Prey. Ajudando a recuperar seu Pc.

preyoverview

Uma das piores coisas atualmente e ter seu notebook ou celular roubado, além de seus dados e informações preciosas, o seu prejuízo financeiro. Poder recuperar uma maquina roubada era uma possibilidade infinitamente remota, mas com as novas tecnologias celulares e alguns Mac’s tem sido localizados, Mas usuários de outros sistemas operacionais não tinham nenhuma opção, ate agora.

Utilizando os mesmos recursos que os hackers usam para criam pc’s zumbis do mal o Prey permite que voce descubra informações e imagens tanto da tela como pela  sua ex-webcam.

 

Primeiro crie uma conta gratuita no Prey, baixe o programa e instale em ate 3 maquinas usando o mesmo registro do site, o programa vai ficar rodando secretamente assim como um trojan, aguardando seu comando, apos marcado como extraviado no site ele procura automaticamente se conectar pela internet e pode enviar relatorias de 10 em 10 minutos, limitados a 10 relatórios  para as contas gratuitas e 100 para as pagas, da mesma forma que um trojan, recolhe informações da maquina, arquivos modificados, screnchots da tela, da câmera,  ip da maquina, tempo de uso informações de conexões wireless próximas, (já que o posicionamento por ip não é preciso) e ajuda a fornecer pistas sobre  o ladrão/receptador que esta com seu pc. E com ajuda da policia corra atrás do prejuízo.

prey imagen de teste

Algumas dicas, como formatar o seu PC elimina o programa, Use a lei do menor esforço para que o vagabundo se entregue, primeiro dificulte a troca do sistema operacional eliminado o boot por outras mídias que não seja o disco rígido, e coloque senha no setup, crie um usuário sem senha e sem privilégios de Admin (it’s a trap!). Sua conta deve ter senha e senha mestra no navegador também,  fique de olho no seu no seu e-mail e boletim de ocorrência em mãos.

Como os relatórios da conta gratuita estão limitados a 10 ou você tem de ficar salvado as informações, ou fazer um upgrade para a conta  personal por 5 dólares/mês e ainda pode receber dados anteriores ao acionamento, segundo o site você pode voltar para gratuito novamente depois de um mês. O que são 5 dólares comparada a chance de recuperar seu pc e colocar um escroque na cadeia.

Leia o artigo no http://lifehacker.com e veja um caso real

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *