CdeF

Sal para os hipertensos

sal sem sódio

Vitimas da hipertensão, como eu, podem comemorar  já está à venda um novo sal, sai o sódio (Na) entra o Bio Salgante,  primeiro produto do tipo produzido no Brasil contem cloreto de potássio, ( KCl)  além de iodo e realçador de sabor.  Como todos são sais,  sempre foi um erro dizer que a pressão alta e culpa do sal e sim do excesso de sódio (Na) que em excesso altera o equilíbrio osmótico das células e começa abagunça.

 O cloreto de potássio já é usado em na medicina a muito tempo em substituto ao NaCl, mas agora esta liberado para uso humano na forma de sal pela anvisa, o cloreto de potasio, já e usado em aluns produtos com sal Ligth como molho shoyo, mas lembrando que o produto liberado para uso Humano é exclusivo da biosalgante.com.br então não vá se matar  temperando o seu churrasco com fertilizante que tem KCl achando que vai ficar saudável. Tristeza para os gaúchos  hipertensos o produto só esta a venda em sua forma refinada.

Piada pronta; Como o produto ainda é exclusivo  e o KCl não é tao barato como o NaCl que tem aos montes no mar, E como não somos autossuficientes em K, somando os diretos pela formula ele vai esta com o preço bem salgado, e mais salgado ainda pois tem o frete,  disponível  via encomenda no site biosalgante.com.br.

No salt, Sal sem sódio

O Este produto já é utilizado em outros países a muito tempo, como nos Estados Unidos e as mortes por AVC e Infarto continuam,  então é logico observar que ele não serve como uma  solução para hipertensão e seu uso e até questionado. E sim uma forma de aliviar a carga de sódio que nos ingerimos todo o dia em tudo o que comenos e bebemos.

O preço de 16,90R$ para 100 g + frete, é um começo, concorrência e rede de distribuição vão baixar o preço e quem sabe um incentivo fiscal do governo no futuro, mas acho difícil pois ainda somos muito dependentes da importação do KCl. 

via

Joomla SEF URLs by Artio

GeraLinks - Agregador de links

Patrocinadores