Fargo: primeira temporada

Fargo S1

Hã um ano estreava Fargo, uma serie pouco divulgada aqui no Brasil e mesmo na internet é difícil acessar o conteúdo oficial, bloqueado por região. Esta serie, que segue o mesmo caminho do filme homônimo de 1994, dos irmãos Ethan and Joel Coen. Mas não se engane, não e um clone e nem tão pouco uma continuação como se diz por ai e sim uma historia completamente nova.

Minessota: ano 2006

A historia novamente se passa no estado dos mil lagos, e de gente lerda segundo o filme. O Personagem principal ao mesmo tempo é a definição de perdedor: Fraco, inseguro, desacreditado pela esposam, ainda sofrendo com o bullying colegial que nunca acabou e um vendedor de seguros medíocre. Magistralmente interpretado pelo Martin Fremman o “Bilbo  Bagins” de o “Hobbit 1/2/3”. Seu antagonista, o matador de aluguel, Lorne Malvo interpretado por Billy Bob Tortom. Inteligente e assustador, e um modo de falar que me fez lembrar meu chefe! Espero que ele não leia meu blog.

Yes or No?

Lorne Malvo: Yes or No.

Pergunta que não deixa meia resposta cria a primeira grande mudança na vida de nosso anti-herói levando um desafeto para o túmulo. Só que a máfia de Fargo não vai deixar barato para o assassino e envia uma dupla de assassinos inédita, literalmente sem muitas palavras.
A apatia e lerdeza da policia e da população e um fator constante e que chega a irritar quem esta acostumado a assistir filmes policiais. Mas não fique achando que todos são caso perdido. A policial Molly Solverson por um tempo parece que é a única que não tem o cérebro congelado. O novo delegado designado é velho conhecido da serie “Breaking Bad” Mas a esperteza do ex-advogado Saul Goodman não deixou rastros no delegado.

A Lerdeza contamina ate a dupla de agentes do FBI que deveria estar de vigiando o escritório da máfia de Fargo. Eles protagonizam a cena mais de ,certo de contas com a máfia, mais criativa que já existiu na tv.

Uma espátula de raspar gelo é o fio que liga a historia do filme com a da serie, fora as mentiras da historia verdadeira ma introdução de cada episodio.
Tem ainda Colin Hanks, Filho de tom Hanks e Keith Carradine, que vai dar um pequeno spoliler da nova temporada.

Recomendo assistir os dez episódios de uma vez ou se tentar assistir um só comece em uma sexta feira pois e muito difícil deixar de assistir um só.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *