Monitorando o tráfego aéreo

Já foi o tempo em que monitorar todos o trafego aéreo do EUA, era privilegio de computadores que custava milhões de dólares, mas hoje tudo mudou e você que é daqueles que modificava rádios para sintonizar as comunicações dos aviões, pode incorporar novas tecnologias da web.

 

Visão da cabine usando o plugin do Google Earth

O Flightradar24 e o Radarbox24, ambos os sites tem o mesmo objetivo rastrear em tempo real* voos de linhas comerciais particulares e ate militares.  Tudo se baseia em no ADS-B, um sistema que a maior parte dos aviões modernos de médio e grande porte, tem. Equipamento que transmite o tempo todo informações da posição geográfica GPS, altitude velocidade, identificação do avião e muito mais, e da colaboração de usuários no mundo todo que tem receptores ADS-B e que ficam enviando as informações para o site. 24/7, participar dessa rede não é muito caro um dongle usp custa em trono de 20 dólares e da  mesma forma que alguns dongles de recepção de tv digital podem ser convertidos em receptores de radio digital (DRM) estes também podem ser convertidos em receptores ADS-B,  e se você morar no lugar certo e tem disposição de deixar seu sistema 24h no ar pode ate ser de graça.

O Flightradar24 tem aplicativos para Ios/android e windowsphone, e o Radarbox24 ainda não, mas tem o applet para sites como esse aqui. e se quiser ouvir torres de todo o mundo visite esse aqui

Bom voo, e não esqueça de compartilhar com quem vai lhe esperar no aeroporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *