O Russo

O Russo ( o verdadeiro)

Estava devendo essa resenha no meu site a mais de dois meses, mas aguardava o momento certo e um  tempinho adicional já que meu querido site foi democraticamente proibido na internet chinesa do meu trabalho, dificultando o processo criativo, (e em casa a culpa é do viciante Battlefield 3). Primeiramente  vou falar um pouco do autor do livro “O Russo” que não tem nada a ver com o Russo da novela Salve Jorge,

Andy Macnab, que é um pseudônimo, “ex” SAS, sem rosto e sem nome, que participou da primeira guerra do golfo, experiencia essa contada no seu primeiro livro “Bravo Two Zero” (sem edição no Brasil).  Ele e tao hard-core que todos os seus livros tem de ser analisados pelo ministério de defesa Britânico para não comprometer as acoes anti-terroristas.

Voltando ao Livro, Bons livros dão origens a bons filmes e jogos, mas é possível fazer o caminho inverso, é o que fica comprovado lendo “O Russo”, Em lugar de só transcrever as ações do jogo, Andy conta a  historia de um ponto de vista diferente, o de dima Mayakovisk que fez algumas aparições no jogo, e leva  a ação do jogo para as paginas de maneira surpreendente.

O ex-spetnaz Dima, começa o livro recordando os velhos tempos da URSS e apresenta o seu aluno e futuro inimigo Solomon.

Dima e retirado da aposentadoria por uma legitma chantagem para embarcar em uma missão de resgate de um contrabandista russo no Irâ, porem o que eles não sabem é que a missao esta programada para falhar. Do outro lado da fronteira no Iraque,   o sargento BlackBurn esta combatendo o rebeldes da PLR, depois de um terremoto uma sequencia de eventos culmina com a descoberta de uma mala que deveria ter três ogivas nucleares, mas duas estão de posse de Solomon. Eem breve ele e Dima estarão correndo, por caminhos diferentes, tentando salvar NY e Paris  suas vidas, e sua carreira. No final do livro você vai sentir um vazio na historia de Blackburn, então jogue o jogo que passa!

Para que já joga o BF 3 finalmente você vai entender aquele monte de interrogatórios e conhecer alguns veículos que não aparecem no jogo.

Peykan raksh

Andy Macnab, faz uma aparição no vídeo “Ultimate Battlefield 3 Simulator” do programa  The Gadget Show

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *