Antena de TV digital, econômica

antena digital 2D ou plana

Faça você mesmo uma antena interna para tv digital de baixo custo,  ideal para usar em superfícies  planas como uma prateleira ou console, podendo ser facilmente ocultada em baixo de uma toalha ou na parte superior de uma estante.

A lista de material é bem pequena e de fácil aquisição:

Cartolina, papel alumínio, fita colante, cola, grampeador, cabo de 300 Ohms, balun.

antena digital instruções

Imprima o pdf com o desenho da antena, e confira a medida para ficar na escala correta, cole sobre o papel alumínio, e recorte, em seguida cole as duas partes, para ficar como no esquema do pdf, mantendo a distancia entre os dois elementos, descasque a ponta dos cabos, e como é impossível soldar alumínio com um ferro de solda normal, grampear é a forma mais pratica de melhorar o contato entre o fio e o elemento da antena, use a fita para fixar bem. Como o lado menor deve estar apontando na direção da emissora, você pode escolher por onde entrar o cabo, para se adaptar melhor as suas condições, não esqueça de cobrir os grampos para não arranhar a superfície do móvel, se for o caso. Na outra ponta vai o balum para conectar na tv.

Este projeto foi adaptado do squidoo.com e funcionou adequadamente eliminado a perda de sinal que era totalmente imprevisível com antena antena telescópica, lembrando que ela funciona bem também para os canais de UHF.

Fiz uma versão mais complexa de desempenho possivelmente melhor mas ainda não testada, é só baixar aqui seguir as instruções e a lógica de montagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *