Estamos cuidando bem da nossas recordações?

Navegando no Neatorama (em um raro momento do meu atual Ban de internet) descobri este vídeo feito a 65 Anos em uma câmera Kodachrome 16mm, filmado em Waikiki no 14 de agosto de 1945 mostra as comemorações do VJ, dia da vitória contra os japoneses.
Fiquei meditando sobre as nossas mídias digitais, armazenamento, jpg’s, avi’s e etc, e a nossa dependência de alta tecnologia para poder ver as nossas lembranças de momentos do passado, e  que não podem somente ficar em nossas recordações, já que nosso cérebro esta cada vez mais requisitado, ter uma memória relegada a um canto perdido de nossa misteriosa maquina pensante e bem comum. Fica a pergunta você cuida bem de sua historia? e possível confiar em mídias como cds, dvds, ssd, hd ou armazenamento na internet? Quantas vezes você já perdeu tudo quando deu “pau no seu PC”.
Aqui em casa existe um vazio de uma época por causa disso,  mas as fotos antigas estão la livre de virus e outras hecatombes tecnológicas.
Imagine daqui a 65 anos! aonde estarão as nossa historias, em um dvd no fundo de uma caixa, quem vai se dar ao trabalho de procurar aonde “tocar aquela velharia”.
Isso tudo se ainda existir essa realidade que vivemos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *