Chromium OS no USB

O Chromium OS sistema operacional do Google, que esta em faze beta,  (teste) já esta disponível para Download mas como é muito complicado  de instalar, alguns desenvolvedores criaram uma versão, para rodar no Vmware (maquina virtual, para funcionar dentro do XP/Vista/7) download aqui, mas também é possível baixar uma versão para inicializar o PC em um pendrive.

Como o  Chromium OS foi idealizado para ser inicialmente utilizado em NeetBooks, ele é muito limitado em bibliotecas de hardware, ou seja possivelmente ele não vai funcionar no seu desktop.

Baixe o arquivo aqui read-me e login (direto, sem torrents… agora corrigido ), dentro do arquivo tem  o criador de imagem a imagem e dois arquivos de texto. descompacte em uma pasta e rode  o Win32DiskImager.exe ( que vai dar um erro pois por default ele aponta para o diskete a: que ninguém usa mesmo) espete seu pendrive de no mínimo 4 Giga, localize a imagem baixada (chrome_os.img) e aponte para o seu pendrive (vazio, pois ele vai apagar tudo!) e click Write.

depois de pronto e só Bootar seu Pc pelo pendrive, e ver seu lindo pc multitarefa se transformar em um terminal Burro e Net dependente! Login e senha para entrar > chronos > passwor.

É isso que o Chrome promete, deixar você completamente a mercê da internet, total cloud computing. pode ser o futuro, mas na minha opinião é totalmente temerário, depender da internet para trabalhar, criar, e armazenar seus arquivos! Pense em todas as noticias sobre aquecimento Global, Guerras, Previsões Maias, Asteróides, Skynet. e outras hecatombes, se você já leu Fundação de Issac Asimov você vai entender meu ponto de vista.

Ps. depois você vai precisar passar o Fdisk para mudar o sistema de arquivos do seu pendrive para um que o Windows reconheça (ntfs ou Fat32).

Via makeuseof.com e lifehacker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *