Water Rocket, Levado a sério!

Esses e dos grandes!  com agua colorida e tudo mais.

Existem muitos tutoriais na internet de como fazer um Water Rocket, aqueles que usam agua e ar comprimido, mas esse pessoal aqui do site aircommandrockets.com levam isso muito a serio mesmo.

Você pode encontrar de tudo, desde o tutorial para iniciantes, com todas as dicas de como começar, e as que funcionam! Já que tentei algumas vezes com uns tutoriais da net e só deu xabu, principalmente porque os canos de PVC de 1/2 daqui (pelo menos os que eu comprei…) tinha um diâmetro um pouco menor que o necessário o que ocasionava o vazamento do ar comprimido, e muitas outras adaptações que não ficaram boas.

Mas continuando, eles ensinam desde o projeto mais simples com o uso de um adaptador de engate rápido utilizado em mangueiras de jardim, que resolve a maior parte dos problemas do iniciante, como também as bases de lançamento, para o níveis mais avançados você vai encontrar diversos tutoriais de como fazer foguete chegar ao chão inteiro, através de para-quedas automáticos acionados por corda (como a dos relógios) e dos eletrônicos do mais simples circuito com 555, ate os micro controlados com PIC, com presostatos e controles de acionamento para outros estágios servo controlados, como o do vídeo.

Para ter uma noção da seriedade que eles tem, para cada lançamento de um novo experimento, eles publicam um relatório completo com gráficos, vídeos e tudo mais! vale a pena gastar o seu inglês, e lembrando um pouco, Goddard e Wernher Von Braun começaram de maneira semelhante. Quem sabe você comesse com foguetes a agua e acabe um dia fazendo com oxigênio e hidrogênio liquido! 

Novas técnicas: Vinagre e bicarbonato de sódio.

Analise de refluxo da pressão e teste dinâmico

 

simulador para suas futuras experiências de final de semana

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *