Asteroid Watch / Asteróide Observador

O Jet Propulsion Laboratory, da NASA. Lançou um site que permite ter acesso as mais recentes informações sobre sobre os corpos celestes errantes que podem ameaçar aterra. Não não é o Armagedom ainda, e só um recurso a mais para os paranóicos de plantão que quiserem acompanhar a trajetória dos copos celestes errantes em nosso sistema solar, especialmente os cometas e os asteróides.

Mas não se desespere ainda a terra e bombardeada com 100 toneladas de poeira e detritos todo o santo dia, um asteróide do tamanho de um fusca a cada um ou dois anos e um eventualmente a cada duzentos anos um asteróide do tamanho de um campo de futebol (este sim preocupa), segundo os cientistas a maioria dos pequenos se desfaz totalmente na atmosfera!?

As duvidas a parte, o site traz noticias científicas Das missões exploratórias como a Dawn,  a sonda japonesa Hayabusa, (que esta voltando para a terra com seu novo motor iônico), entre outras e tem lindas imagens dos nossos possíveis algozes.

1999 KW4 tem ums que tem ate a sua apropria lua 

Pode se baixar um aplicativo para acompanhar os asteróides conhecidos que se encontram próximo da terra, a distancia em que lele vai passar, tamanho e localização para os amadores poderem visualizar com seus telescópios

Um site em flash que mostra o básico sobre os “space rocks”, Uma  trívia para testar seus conhecimentos (e de Inglês também!).

Infelizmente não encontrei nenhuma solução já pronta pra o caso de algum engraçadinho de peso resolver vir fazer uma visita e se por azar isso acontecer vai ser possível acompanhar o Armagedom pelo twitter ou pelo Asteroid watch widget.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *