Ihound, ajuda a achar seu pendrive.

Há medida em que os cartões de memória e pendrives diminuem de tamanho a quantidade de dispositivos perdidos aumenta também, juntamente com seus dados e arquivos…

Para quem não usa tecnologias de encriptarão de dados e ou documentos protegidos, a preocupação aumenta ainda mais. Como saber se eles foram encontrados e como é possível recupera los?

Agora fica menos impossível, com o Ihound  um serviço gratuito de rastreamento de mídias moveis.

Como funciona, crie uma conta gratuita e cadastre seus dispositivos e depois instale um programa personalizado que se tornara “oculto” e que e executado logo ao conectar em uma maquina rodando Windows. Enviando a Ihound as informações como nome da Maquina e usuário, juntamente com um localização baseado no endereço IP.

Como disse no começo fica menos “impossível” já que só funciona em maquinas com Windows e permite auto execução de aplicativos via autorun.inf, promete futuro suporte ao “Mac” e Linux nem pensar.

Mas a localização por IP é triste*, só da pra saber a cidade onde ele foi achado, e depende também de uma conexão direta com a internet e sem autenticação de proxy, na maquina em que foi “espetado”. Pode ser útil para descobrir se esta com um colega de trabalho de escola ou parente “esquecido”, fora isso fica “impossível” se ele pelo menos pega-se umas informações do navegador, tipo contas de coreio acessadas na maquina, seria mais útil, mas nesse caso ele poderia ser identificado como vírus e bloqueado.

*Não estava no meu Iate e sim em terra firme ;).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *