Parando programas em execução no USB

Quantas vezes você já desconectou o seu pendrive USB sem “remover o dispositivo com segurança”;

Por não ter paciência de ir naquele ícone pequenininho lá no canto.

Não conseguir identificar o dispositivo correto, que podem ser muitos periféricos USB.

Não conseguiu para o dispositivo por que está em uso ou travado.

Ou “to com pressa”.

Normalmente  não acontece nada com o seu pendrive, mas em discos USB já vi casos que os arquivos ficaram inacessíveis1! *

EjectUSB é um programa pequeno ( 265k ) que permite em um único clique fechar todas as janelas, e programas que estão sendo executados de dentro de sua unidade, inclusive aqueles que não estão respondendo, pode-se ainda configurar através do “Settings.bat” o tempo que ele espera para encerar os programas, apagar os resíduos da memória, eliminar os atalhos do registro e outras mais.

Baixe o arquivo ( zipado) e extraia os quatro arquivos diretamente para dentro sua unidade, é só clicar no executável e pronto pode remover sem medo.

ele só para a os processos partir do local em que ele esta instalado, se estiver dentro de uma pasta ele só para o que estiver na pasta e nas suas ramificações, bom para encerar rápido aquele joguinho quando seu chefe chegar!

Não precisa instalar nada e só copiar os arquivos para dentro de cada pendrive/memórias e depois crie um atalho mova-o para o desktop.

Nunca vai ficar perfeito como no Linux, em que toda vez que se conecta uma unidade USB ele já cria um atalho na área de trabalho, que oferece a opção de “desmontar a unidade”, mas quem sabe no Windows 7 eles copiem a idéia…

 

< Download EjectUSB >

 via  raymond.cc

Veja também  

Ffirefox portable   Vírus via USB

*Passei Horas para recuperar com o Norton, e se nada funcionar é melhor desligar o PC do que remover “na marra”.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *