Musculos Roboticos

Como vocês já perceberam sou fã de robótica e um  novo material desenvolvido por uma equipe de cientistas da Universidade do Texas  traz uma futuro brilhante para a evolução dos robôs/androides.

Trata-se de uma novo material feito com nano tubos de carbono que alen das características de ser “mais forte que o aço e mais duros que o diamante”, suportam temperaturas de -196 ° C a 1538 ° C  possuem a característica de aumentar de diâmetro em até 220% ao ser submetido a uma corrente elétrica.
As possibilidades São imensas já que tem propriedades muito semelhantes a dos musculoso que funcionam de maneira semelhante, e em um futuro próximo poderão substituir servo mecanismos baseados em motores elétricos e hidráulicos e que possuem muitas partes moveis que aumenta o peso e criam ruidos ao funcionar como a mula que o exercito americano esta desenvolvendo para auxiliar as tropas em terrenos acidentados.

coisinha barulhenta !

Alen do que estas fibras são  levíssimas e flexíveis, já da para imaginar trajes como os usados em Crysis (alias, o trajes deles aparecem realmente músculos detahe *) mas conhecendo a mentalidade espartana do ser humano estas tecnologias vao ter de passar primeiro nos campos de batalha.

* Para quem não conhece.

via Engadget

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *