I’tsnotebook

Como tenho viajado muito, e com a impossibilidade de comprar um notebook com uma vga poderosa resolvi tirar um antigo projeto do baú. Um PC portátil, com LCD e tudo em uma mala, porém como já tinha feito uma experiência anterior com uma mala de “alumínio” para tornar
um pc portátil sem LCD para um colega, resolvi partir para uma mala feita em MDF e sob medida:

Para colocar uma placa BabyATX e com slot para placa Full, ou seja, com a possibilidade de usar qualquer placa do mercado sem ficar restrito as Lowprofile, já que VGAs melhores são Full.

A primeira dificuldade foi concertar o monitor LCD Waytec que não acendia as fluorescentes e o monitor ficava inteiramente preto. Depois de muito estudar os reatores de fluorescente, descobri

www.cruzdeferro.net

através de um pequeno reator de um scanner e de uma lâmpada de emergência tashiba, descobri o esquema chave para adaptar o antigo reator do LCD, para funcionar com as tenções corretas para não danificar as micro lâmpadas.

 www.cruzdeferro.net

Como tinha uma viagem de duas semanas na semana seguinte, tive de fazer o “It’snotebook” (foi assim que resolvi chama-lo) funcionar em caráter de emergência (tudo de forma mais improvisada possível!) o e que me ajudou muito a uma primeira impressão de uso.

 www.cruzdeferro.net

Configuração Provisória:

Celeron 1.7, FiCVI39L, VGA FX5200, 512mb, HD 20G

 www.cruzdeferro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *